Iniciativa Júnior Empresa de Consultoria - UERJ
Visite o Blog da Iniciativa Júnior
Mais de 10 anos de excelência em soluções de negócios

Você está em

Notícias

Como andam as estratégias de marketing da sua empresa?

Como saber se você precisa de uma transformação na sua estratégia de Marketing? Fique atento aos seguintes sinais:

1. Nada combina.

Marcas fortes sempre cumprem as promessas quem fazem aos seus consumidores em toda interação com a marca. Mensagens inconsistentes e imagens visuais confusas podem espantar os consumidores, forçando-os a se afastarem de sua marca em busca de uma que continuamente dá resposta às suas expectativas. Se o seu site, letreiros, anúncios e materiais de marketing parecem vir de várias empresas, então você precisa para redesenhá-los de modo a comunicar uma marca consistente em todos os momentos.

2. Você não sabe o que quer.

Se você ainda não traçou suas metas para os próximos anos, então seus esforços de marketing podem não estar ajudando o seu negócio. Tire algum tempo para determinar os seus objetivos de negócio e, em seguida, estudar a sua marca e os esforços de marketing para ajudá-lo a atingir esses objetivos.

3. Você não sabe quem são seus consumidores ou como se comunicar com eles.

Se você não sabe o que você precisa para se comunicar e onde encontrá-los, então você pode perder muito tempo construindo relacionamentos com as pessoas e passar o tempo em lugares que não irá conduzir a resultados de negócios que você precisa. O melhor a fazer é definir seu público-alvo e determinar quais os benefícios e as mensagens importantes para eles. Só então você poderá descobrir onde seu público-alvo passa o tempo (por exemplo, assistir televisão, ouvir rádio, em mídia social, a leitura de blogs, e assim por diante), assim você pode se conectar com eles e oferecer o tipo de informações valiosas e conversas que eles querem e precisam.

4. Você está falando apenas sobre si mesmo.

É importante encontrar um equilíbrio entre ser social e apenas fazer auto-promoção. Socialmente, se você falar apenas sobre si mesmo o tempo todo, ninguém vai querer sair com você. Você deve dedicar tempo para conhecer as pessoas – pessoalmente e em mídias sociais como o Twitter, Facebook e LinkedIn – e construir relacionamentos com estes públicos. Cultive essas relações para ajudar a construir a fidelidade à sua marca. Você não deve interromper as pessoas com mensagens de marketing. Você também precisa se envolver com um conteúdo significativo e conversas.

5. Seus concorrentes parecem melhores que você.

Se as mensagens de seus concorrentes ofuscam seu olhar, então você precisa mudar. A ideia é ficar à frente sem copiar seus concorrentes, mas manter o ritmo. Se você não aparenta ser igual ou melhor do que seus concorrentes, então não há razão para os consumidores fazerem negócios com você. Determinar o que o diferencia de seus concorrentes e quais os benefícios que você pode oferecer aos consumidores que seus concorrentes não podem. Depois de saber quais são as diferenças, certifique-se que o mundo as conhece, faça isso também por meio de sua estratégia de marca e marketing.

Caso tenha se identificado com esses problemas e não sabe como resolvê-los, procure especialistas nessa área. A Iniciativa Júnior oferece esses serviços, entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo!

 

 

Fonte:
http://www.saiadolugar.com.br/marketing/sua-empresa-precisa-de-uma-transformacao-de-marketing/