Iniciativa Júnior Empresa de Consultoria - UERJ
Visite o Blog da Iniciativa Júnior
Mais de 10 anos de excelência em soluções de negócios

Você está em

Soluções

Gestão Estratégica

É preciso estar atento às constantes transformações do mundo dos negócios. Atualmente, para ter sucesso, deve-se ter em mente que não é possível ser um bom gestor com base em princípios sólidos. Assim, é indispensável saber qual é a melhor maneira de vencer o mercado competitivo.

A Gestão Estratégica procura solucionar exatamente essa única certeza: a mudança. Esta área é formada por um conjunto de decisões estratégicas que visam determinar o futuro da organização.

 

Plano de Negócios

É um documento completo, que orienta tanto o empreendedor que irá iniciar uma atividade econômica quanto um que quer expandir um negócio já existente. Entre seus benefícios estão: orientar o empreendedor na tomada de decisão, pode ser usado para a solicitação de empréstimos e financiamentos e na captação de sócios ou investidores, trazer estratégias definidas para inserção da empresa no mercado consumidor, definir, organizar e desenvolver processos da empresa, analisar e descrever as funções de cada cargo e estruturar as finanças com demonstrativos contábeis. O empreendedor que utilizar um plano de negócios estará munido de um Plano de Sucesso.

Planejamento Estratégico

É o processo de elaborar estratégias para definir o rumo que a empresa irá tomar. Dentro do plano há uma análise setorial, definição da missão, visão e valores que correspondem às diretrizes nas quais a empresa irá se basear para alcançar seus objetivos. Proporciona: agilidade na tomada de decisões, direcionamento das tarefas, melhor comunicação entre funcionários, maior capacitação, motivação e comprometimento dos envolvidos, consciência coletiva e maior capacidade e rapidez de adaptação dentro da empresa.

Plano de Desenvolvimento

Auxilia no crescimento do negócio e descreve estratégias de marketing para que o empreendimento possa ganhar espaço no mercado. Como benefícios tem: desenho do organograma da empresa, melhor definição de tarefas, definição dos processos realizados, estrutura preparada para o crescimento, estratégias de divulgação da empresa, projeções de vendas futuras e desenvolvimento ordenado do negócio.