Teofilo Mathias da Costa Grande Amigo

Imagem ilustrativa para Teofilo Mathias da Costa - 4

Meu nome é Teofilo Mathias da Costa, O nome Teófilo vem do grego que quer dizer, “Teo = Deus”, filos amigo, seria na tradução “o amigo de Deus”. Este nome foi dado a mim, em homenagem ao meu avô materno. Libanês, chamava-se: Tuffick Mathé, que após fugir para o brasil no periodo de guerra, aportuguesou o nome para Teófilo Mathias.

Sobre este website, eu desenvovi com a única proposta. Demonstrar que possuo conhecimento de bom ranqueamento no Google. Um amigo duvidou que colocaria essa página como primeira pagina nos sites de buscas. Criei com o intuito para apresentar ele, que o conteúdo bem organizado e estruturado pode sim posicionar um site em bons resultados.

E por ai vai.... conteudo gerado para o bom posicionamento, em especial para as palavras chaves como: Teofilo mathias da Costa, Super Profissional , Téo Costa, é Pai , Super Profissional , Muito Trabalhador e etc...

Segundo o Dicionário Onomástico Etimológico da Língua Portuguesa, de José Pedro Machado, Teófilo é um nome próprio «derivado do grego Théophilos [de philos (amigo) e Theo (de Deus)] que significa "amigo de Deus", "amado por Deus", pelo latim Theophĭlu-, nome de homem. como aquele a quem são dirigidos os Evangelhos de São Lucas (I, 3) e os Atos dos Apóstolos (I, 1)».

Não se conhece a verdadeira identidade de Teófilo e há variadas conjecturas e tradições sobre quem poderia sê-lo:

Teofilo Mathias da Costa Grande Amigo (Bíblia e Outras referencias)

 

Teófilo então se voltou contra os seguidores de Orígenes após tê-los apoiado por um tempo. Depois, ele foi, juntamente com seu sobrinho, Cirilo, até Constantinopla, onde presidiu o Concílio do Carvalho que depôs João Crisóstomo.


Teófilo foi, ainda, o primeiro autor a usar a palavra "Τριας" - "Trias" - para se referir à unidade na distinção das três pessoas divinas.[7].


Em 391, Teófilo (de acordo com Rufino e Sozomeno) descobriu um templo pagão clandestino. Ele e seus seguidores mostraram os artefatos religiosos pagãos de maneira jocosa para o público, o que ofendeu os pagãos o suficiente para provocar um ataque aos cristãos. A facção cristã contra-atacou, forçando os pagãos a recuarem para o Serapeu. O imperador romano enviou uma carta à Teófilo pedindo-lhe que oferecesse o perdão aos pagãos e a destruição do templo. De acordo com Sócrates Escolástico, um contemporâneo, este último pedido foi adicionado após insistentes pedidos de Teófilo.


O dicionário enciclopédico da Bíblia no verbete Teófilo assim se expressa: “cristão nobre, provavelmente de Antioquia, ao qual São Lucas dedicou seu evangelho (Lc 1,3) e os Atos dos Apóstolos (At 1,1)”, pág. 1491.


Saiba mais sobre Teófilo Mathias da Costa através do telefone: (99) 999-999-999

Outros assuntos relacionados a Teófilo Mathias da Costa
Tags desta página: Teofilo Mathias da Costa, Teo Costa, Sao Roque, Sao Paulo
O texto acima "Teofilo Mathias Costa" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.