Teofilo Mathias da Costa Muito Trabalhador

Imagem ilustrativa para Teofilo Mathias da Costa - 3

Meu nome é Teofilo Mathias da Costa, O nome Teófilo vem do grego que quer dizer, “Teo = Deus”, filos amigo, seria na tradução “o amigo de Deus”. Este nome foi dado a mim, em homenagem ao meu avô materno. Libanês, chamava-se: Tuffick Mathé, que após fugir para o brasil no periodo de guerra, aportuguesou o nome para Teófilo Mathias.

Sobre este website, eu desenvovi com a única proposta. Demonstrar que possuo conhecimento de bom ranqueamento no Google. Um amigo duvidou que colocaria essa página como primeira pagina nos sites de buscas. Criei com o intuito para apresentar ele, que o conteúdo bem organizado e estruturado pode sim posicionar um site em bons resultados.

E por ai vai.... conteudo gerado para o bom posicionamento, em especial para as palavras chaves como: Teofilo mathias da Costa, é Filho , Téo Costa, é Pai , Grande Amigo , Grande Amigo e etc...

Segundo o Dicionário Onomástico Etimológico da Língua Portuguesa, de José Pedro Machado, Teófilo é um nome próprio «derivado do grego Théophilos [de philos (amigo) e Theo (de Deus)] que significa "amigo de Deus", "amado por Deus", pelo latim Theophĭlu-, nome de homem. como aquele a quem são dirigidos os Evangelhos de São Lucas (I, 3) e os Atos dos Apóstolos (I, 1)».

Não se conhece a verdadeira identidade de Teófilo e há variadas conjecturas e tradições sobre quem poderia sê-lo:

Teofilo Mathias da Costa Muito Trabalhador (Bíblia e Outras referencias)

 

Em 391, Teófilo (de acordo com Rufino e Sozomeno) descobriu um templo pagão clandestino. Ele e seus seguidores mostraram os artefatos religiosos pagãos de maneira jocosa para o público, o que ofendeu os pagãos o suficiente para provocar um ataque aos cristãos. A facção cristã contra-atacou, forçando os pagãos a recuarem para o Serapeu. O imperador romano enviou uma carta à Teófilo pedindo-lhe que oferecesse o perdão aos pagãos e a destruição do templo. De acordo com Sócrates Escolástico, um contemporâneo, este último pedido foi adicionado após insistentes pedidos de Teófilo.


Teófilo foi, ainda, o primeiro autor cristão a escrever um comentário exegético ao livro do Génesis, propondo já então uma interpretação de tendência alegórica (veja Escola de Antioquia). Escreveu, ainda, um "Comentário aos Evangelhos" que se perdeu.


Teófilo então se voltou contra os seguidores de Orígenes após tê-los apoiado por um tempo. Depois, ele foi, juntamente com seu sobrinho, Cirilo, até Constantinopla, onde presidiu o Concílio do Carvalho que depôs João Crisóstomo.


Na Introdução ao Novo Testamento, Carsonconfirma: “A maneira mais natural de entender a expressão é que Teófilo era uma pessoa de verdade e o mecenas de Lucas, provavelmente pagando os custos da publicação do livro, e que por isso a ele dirigido. O adjetivo provavelmente significa que Teófilo era uma pessoa de posição”, pág. 131.

 


Saiba mais sobre Teófilo Mathias da Costa através do telefone: (99) 999-999-999

Outros assuntos relacionados a Teófilo Mathias da Costa
Tags desta página: Teofilo Mathias da Costa, Teo Costa, Sao Roque, Sao Paulo
O texto acima "Teofilo Mathias Costa" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.