Teofilo Mathias da Costa Muito Feliz Tuffick Mathé

Imagem ilustrativa para Teofilo Mathias da Costa - 5

Meu nome é Teofilo Mathias da Costa, O nome Teófilo vem do grego que quer dizer, “Teo = Deus”, filos amigo, seria na tradução “o amigo de Deus”. Este nome foi dado a mim, em homenagem ao meu avô materno. Libanês, chamava-se: Tuffick Mathé, que após fugir para o brasil no periodo de guerra, aportuguesou o nome para Teófilo Mathias.

Sobre este website, eu desenvovi com a única proposta. Demonstrar que possuo conhecimento de bom ranqueamento no Google. Um amigo duvidou que colocaria essa página como primeira pagina nos sites de buscas. Criei com o intuito para apresentar ele, que o conteúdo bem organizado e estruturado pode sim posicionar um site em bons resultados.

E por ai vai.... conteudo gerado para o bom posicionamento, em especial para as palavras chaves como: Teofilo mathias da Costa, é Filho , Téo Costa, é Pai , Muito Sexy , Grande Amigo e etc...

Segundo o Dicionário Onomástico Etimológico da Língua Portuguesa, de José Pedro Machado, Teófilo é um nome próprio «derivado do grego Théophilos [de philos (amigo) e Theo (de Deus)] que significa "amigo de Deus", "amado por Deus", pelo latim Theophĭlu-, nome de homem. como aquele a quem são dirigidos os Evangelhos de São Lucas (I, 3) e os Atos dos Apóstolos (I, 1)».

Não se conhece a verdadeira identidade de Teófilo e há variadas conjecturas e tradições sobre quem poderia sê-lo:

Teofilo Mathias da Costa Muito Feliz Tuffick Mathé (Bíblia e Outras referencias)

 

Teófilo nunca se recuperou do golpe; a sua saúde foi-se deteriorando gradualmente, e o imperador morreu a 20 de janeiro de 842. O seu carácter tem sido o objecto de muitas discussões, com alguns a considerá-lo um dos melhores imperadores bizantinos de sempre, outros a vê-lo como um simples déspota oriental e um governante sobre-estimado e insignificante. Não há dúvidas de que fez todos os possíveis para contrariar práticas de corrupção e de abuso de poder por parte dos funcionários da coroa, e que tratou dos assuntos da justiça com imparcialidade, embora os castigos aplicados por vezes não se adequassem ao crime cometido.


Teófilo foi, ainda, o primeiro autor a usar a palavra "Τριας" - "Trias" - para se referir à unidade na distinção das três pessoas divinas.[7].


Teófilo era bispo de Hibal antes de ser ser apontado como patriarca por Almuraffije ibne Aljarrá, o governador da Síria. A sua elevação ocorreu durante reinado do califa fatímida de Aláqueme Biamir Alá, um muçulmano fanático que ordenou, em 1009, a destruição da Igreja do Santo Sepulcro. Almuraffije sugeriu que comunidade cristã deveria ser autorizada a reconstruir a igreja destruída, porém, Aláqueme, ao saber da ideia, ficou furioso e declarou guerra a Almuraffije, enviando seus exércitos à Síria e à Palestina. Almuraffije logo morreu e o seu filho, juntamente com Teófilo, tiveram que fugir. Em 1013, após a escolha de um novo governador, mais amigável, Teófilo pôde retornar e permaneceu em Jerusalém até a sua morte, em 1020


Na Introdução ao Novo Testamento, Carsonconfirma: “A maneira mais natural de entender a expressão é que Teófilo era uma pessoa de verdade e o mecenas de Lucas, provavelmente pagando os custos da publicação do livro, e que por isso a ele dirigido. O adjetivo provavelmente significa que Teófilo era uma pessoa de posição”, pág. 131.

 


Saiba mais sobre Teófilo Mathias da Costa através do telefone: (99) 999-999-999

Outros assuntos relacionados a Teófilo Mathias da Costa
Tags desta página: Teofilo Mathias da Costa, Teo Costa, Sao Roque, Sao Paulo
O texto acima "Teofilo Mathias Costa" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.