O advento da web 2.0

31 de janeiro de 2009 0 Por atercombr

Desde o “boom” da web 2.0 (eu nao acredito em web 2.0) para mim tudo é internet, no entanto em eterna evolução. Uno é Uno, só que agora é um Uno 2008 melhorado, e continua ser 1.0. A Internet começou sendo discada… tive uma a rádio, e agora tenho adsls, conhece um cara que tem via satelite… e já ouvi falar numa que é por cabos de fibras flexiveis de ondas magneticas de ouro. Acredita? Eu não…!

Então, naõ acredite em tudo que lê, ouve.

Pois bem… a posse da imagem passou apressadamente da empresa para as mãos do consumidor, como na famosa brincadeira “batata quente”.

Um site simplesmente elegante e com informações atualizadas é insuficiente para as exigências modernas, uma vez que o internauta atento — como é o caso de muitos blogueiros — já percebeu o poder de influência que sua opinião detém. E como não há compromisso em favorecer ninguém, caso a ação ou produto seja desaprovado certamente haverá uma repercursão negativa pelo “boca-a-boca virtual”.

Segundo o levantamento feito pela E.life, um comentário feito por meios convencionais (carta, telefone, jornais, no Procon ou até com os amigos) atinge em média 30 pessoas. Já na Internet, chega a 120 usuários. Se a manifestação for negativa, o impacto é ainda maior: até 250 internautas.