A verdade por traz da globo – Além do Cidadão Kane

31 de maio de 2009 0 Por atercombr

A verdade por traz da globo – Além do Cidadão Kane

Divulguem este video para todos que acreditam no BBB ou que assistam as 3 novelas da Globo(É muita gente).
.
.
Na MTV havia um comercial muito interessante: “Desligue a tv e vá ler um Livro”.
[Sonho] Todo brasileiro lendo ao menos uma revista por mês, nosso nível cultural iria melhorar. Uma pode parecer pouca, mas pergunte ao segurança de sua empresa qual a última vez que ele leu uma revista, ai você vai perceber que 1 ao mês é até muito.
.
.
Desta maneira fica fácil para a Globo manipular a populção
.
.
“Além do Cidadão Kane é um documentário produzido pela BBC de Londres – proibido no Brasil desde a estréia, em 1993, por decisão judicial – que trata das relações sombrias entre a Rede Globo de Televisão, na pessoa de Roberto Marinho, com o cenário político brasileiro. – Os cortes e manipulações efetuados na edição do último debate entre Luiz Inácio da Silva e Fernando Collor de Mello, que influenciaram a eleição de 1989. – Apoio a ditadura militar e censura a artistas, como Chico Buarque que por anos foi proibido de ter seu nome divulgado na emissora. – Criação de mitos culturalmente questionáveis, veiculação de notícias frívolas e alienação humana. – Depoimentos de Leonel Brizola, Chico Buarque, Washington Olivetto, entre outros jornalistas, historiadores e estudiosos da sociedade brasileira. “Todo brasileiro deveria ver Além do Cidadão Kane”
.
.
http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038
Aproveite o documentário completo, pois a Globo não descobriu este Link, Ainda!
.
.

Pucca Nada Mudou… sempre a mesma mer…

Pucca… você ira notar que pouca coisa mudou(ou nada) em nossa televisão. Isso levando em conta que este documentário tem mais de 10 anos.
.
O Faustão não mudou seu programa(só o cenário), é a mesma porcaria todo domingo. E o SBT, voltou com o Silvio Santos o Domingo inteiro, com sua nova arma… “Maisa”.
.
Quem sabe não volta a “Porta da Esperança”

Folha – O filme foi proibido?

Ellis – Isso não é verdade. A Large Door concedeu o direito de exibir o programa em eventos e em público a diversas organizações no Brasil. Não poderia ser transmitido pela televisão porque muitas imagens pertencem à TV Globo.

Fiquei sabendo que o vídeo foi mostrado em muitos eventos públicos no Brasil. Ele foi feito por meio da lei britânica de direitos autorais, que permite o uso de trabalhos escritos e, por extensão, audiovisuais, desde que “com o propósito de fazer comentários e revisões críticas” [sobre aquela obra].

O documentário foi finalizado por Simon em março de 1992. Ele entrou em coma no início de junho daquele ano e morreu em 17 de agosto sem ter recobrado a consciência. Eu supervisionei a revisão do programa e a inclusão de uma entrevista para atualizar o filme, que foi ao ar em maio de 1993.

No Brasil, talvez você possa considerar que o filme é proibido, já que a recusa da Globo em ceder os direitos de exibição de suas imagens significa que ele não pode ser transmitido por canais brasileiros.

Flávinha
Nossa
Vi esse vídeo no 1° semestre da facul, realmente não só a globo como muitas otras emissoras, inclusive a MTV são pura lavagem cerebral..Só aqui no Brasil onde o nivel cultural das pessoas é quase nula que programas como Big Brother fazem maior sucesso..Aff !!!
21 jan
CHICKO
Bom, mas muito antigo.
.
.
.
.
.
.
.
.
Será q alguém indica outro documentário brasileiro altamente interessante/relevante?
21 jan
AFS [CAM]
bb realmente é uma porcaria.

e depende da revista neah, depende mto, q msm as “mais conceituadas” como a veja, q se não me engano é da editora globo é mtas vezes manipulada, e jogam sujo contra governos q não lhe agradam como por exemplo o governo lula, q apesar de ser o governo com o maior índice de aprovação da história do Brasil, eles jah jogaram sujo com ele, mas hj em dia parece q a ficha caiu e eles viram q não é tão fácil assim.

depende mto do q vai ler, na dúvida vá dormir msm
21 jan
Koruj.a
Flavinha

Não é só no brasil isso, é no mundo inteiro…
21 jan
??h?y???
Documetário mto interessante,
ele mostra claramente como
a globo manipulou o mundo antigamente (ainda manipula mas menos)
poderia ter um mais recente tbm!,
mas esse eh mto bom!
22 jan
Marcielle
Concordo que os meios podem e manipulam a escolha das pessoas. Mas não a nível de enganá-las, principalmente em se tratando da publicidade como foi mencionado por alguém aí…. Pois, quando se fala na questão de escolha não há obrigatoriedade, a pessoa deliberadamente opta por isso ou aquilo.

Nos casos dos meios, realmente é caótico. Trasmitem o que querem e o povo aceita. E não é que tenhamos uma cultura ruim. O que falta é liderança. As pessoas não sabem que podem escolher coisas boas pra vida delas. E se a Tv engana é por que não fazem nada pra mudar isso.
Nós estamos tendo essa discussão aqui, por que olhamos ao redor e sabemos distinguir o que é “saudável” e o que não. Estudamos pra isso. MAs a grande massa, que as vezes não tem nem escola, é difícil.
22 jan
Danilo Pereira
Marcielle… falou tudo.
Marcielle o que você “falou” esta correto, se estamos discutindo e porque possuímos um nível de cultura adquirido através de livros, escolas ou até mesmo “Orkut”.
.
Mas e o “seu Severino” da portaria da empresa, ou o “Zé” que vende banana na feira e tantos outros Brasileiros.
.
Provavelmente não tiveram a oportunidade que muitos tem e que não aproveitam.
.
O mais incrivel é que podemos mudar isso, mesmo sem apoio do governo. Como?
.
Você que possui algum conhecimento: Inglês, Espanhol, Mandarin…, sabe desenhar, cantar, tocar, dançar, jogar xadrez, etc. Procure uma escola de sua região ou em uma região carente, doe seu tempo. Eu tenho certeza que você irá mudar muitas vidas, além de sentir o prazer de compartilhar suas experiências. 2 horas por sábado não irá matar ninguém.
.
Danilo Pereira
http://danilo-pereira.blogspot.com