UFMG ou PUC-MG ?

31 de maio de 2009 0 Por atercombr

O curso de PP na UFMG é muito melhor que o da PUC ?
UFMG é melhor porque naum paga nada e na PUC pois é menos complicado de passar, mais o curso mesmo na UFMG é melhor por ser Faculdade federal ?

COMENTÁRIOS:
Bruna
Vixi, tenho q defender meu curso agora!
Realmente o curso passou por um momento de crise, mas já ouvi depoimento de professores que viveram e presenciaram os cursos em faculdades diferentes e defendem ferrenhamente a UFMG. Vou falar do meu curso então pq é muito fácil p mim achar defeitos no curso dos outros sendo que eu posso nunca nem ter pisado nas faculdades.

O maior dos problemas a 3 anos atrás foi a falta de professores para a área de Publicidade e Relações Públicas. Isso é uma falta geral no mercado. ALém disso muitos do corpo docente da Comunicação estavam realizando doutorado fora.

Quando eu falei que depende do que você procura em uma faculdade então ela será boa ou não é o seguinte:
– Não tem dinheiro – certamente a federal será a melhor
– O curso é de Comunicação com habilitação em PP, ou seja, você tem uma carga teórica muito boa, alem disso pode escolher outras habilitações. O curso lá não se detem apenas no mercado de trabalho (as vezes passa longe) mas não quer dizer que vivemos num mundo alternativo.
– Nosso currículo é flexível. Umas das melhores coisas para mim. Com exceção dos primeiros semestres você é quem monta sua grade, você escolhe suas matérias. Dessa forma você tem a oportunidade de fazer o curso que quiser, dentro do que lhe é oferecido.
– O corpo discente tem conseguido uma voz bacana junto ao colegiado e a secretaria, com isso, temos feito reivindicações por matérias específicas quando sentimos defasagem em alguma área.
– Não espere que irão fazer algo por você – paternalismo passa longe! Mesmo assim, é importante ser cordial com qualquer um – pois sempre podem existir indicações ou informações preciosas, como em qualquer lugar – mas vc tem q ter mostrado trabalho e dedicação antes.
– NO geral os alunos são frenéticos. São eles que correm atrás. Fazer acontecer seminários (o colegiado poderá ajudar mas não partirá deles), trazer palestrantes, participar de concursos, tudo depende de você.
– Laboratórios: claro que não temos bilhões de G5, na realidade acho que existe
20 jan
Bruna
… 1. Mesmo assim, a infra-estrutura antende bem. Com certeza poderia ser melhor. Uma vez no entando, um prof elogiou o sistema que acontece por lá. Os materiais são emprestados, câmeras fotográficas, filmadoras, até mesmo as ilhas. Você é quem opera. Claro que existe alguem p te ajudar por lá, te ensinar, etc. E a maioria das oficianas tende a fazer você aprender. Não existe curso de software! Não sei se existe em outras faculs… mas aprendi sem precisar deles.
– Dentro da universidade existem várias oportunidades de estágio, acho bem bacana para começar.
– Precisamos cumprir uma carga de matérias eletivas e formação complementar – ou seja, você tem a oportunidade, e o dever..rsrs de cursar matérias de outros cursos. Desse jeito você pode se especializar mais em um campo. Por exemplo, você quer planejamento, a faculdade de administração estará lá. Ou criação, procure pela artes gráficas, e assim vai.
– Estou preocupada com o futuro da faculdade devido ao REUNI. Percebo um esforço por parte dos funcionários para que isso realmente dê certo mas, por enquanto, só vejo cursos repartidos em áreas específicas, os mesmos professores, mais alunos.
– E por último, eu acho, a vida no campos a linda.

espero ter ajudado em alguma coisa. Qq dúvida estamos ai.