Elon Musk quer que você use o “signal”. Ouça-o.

31 de janeiro de 2021 0 Por atercombr

aplicativos de mensagens de sinal e telegrama ganharam popularidadeNURPHOTO GETTY IMAGES

  • No início deste mês, Elon Musk tweetou que seus seguidores deveriam “Use Signal”.
  • O Signal é um aplicativo de mensagens com foco na privacidade que usa mais protocolos de segurança do que mensagens de texto SMS regulares .
  • Aplicativos de mensagens alternativas se tornaram populares conforme o WhatsApp pondera sobre uma nova política de privacidade que os usuários acreditam que dará ao seu proprietário, o Facebook, acesso a mais dados.

Em um de seus tweets caracteristicamente curtos, amáveis ​​e diretos, Elon Musk recentemente direcionou seus seguidores a simplesmente “Use Signal”, uma plataforma de mensagem criptografada elogiada por levar o protocolo de segurança alguns passos além de serviços semelhantes.Este conteúdo é importado do Twitter. Você pode encontrar o mesmo conteúdo em outro formato, ou pode encontrar mais informações, em seu site.

A mensagem subjacente de Musk? Como o WhatsApp , outro serviço de mensagens criptografadas, planeja introduzir uma nova política de privacidade que alguns usuários acham que vai repassar seus dados para a empresa-mãe do aplicativo, o Facebook ( não vai ), um serviço alternativo como o Signal parece ser a única solução.

A tecnologia é complicada. Nós seremos seu apoio.TORNE-SE PROFISSIONAL.

O Signal já vem ganhando popularidade desde o verão de 2020, quando manifestantes em apoio ao movimento Black Lives Matter usaram o aplicativo para manter suas mensagens longe de policiais que poderiam estar monitorando suas correspondências e localização. De acordo com uma reportagem do The New York Times , o aplicativo teve cinco vezes mais downloads na primeira semana de junho de 2020 em comparação com a semana anterior à morte de George Floyd pela polícia.

Mas com a missiva de Musk, seus seguidores invadiram o aplicativo em massa. Em um tweet de 13 de janeiro , a Signal disse que o aplicativo passou de 10 milhões de instalações no mercado do Google Play para 50 milhões de downloads em um único dia. Dois dias depois, a empresa notificou seus usuários que estava “passando por dificuldades técnicas” devido ao fluxo de novas instalações.Este conteúdo é importado do Twitter. Você pode encontrar o mesmo conteúdo em outro formato, ou pode encontrar mais informações, em seu site.

“Adicionamos novos servidores e capacidade extra em um ritmo recorde todos os dias desta semana sem parar, mas hoje superamos até mesmo nossas projeções mais otimistas”, disse a empresa em um tweet de 15 de janeiro “Milhões e milhões de novos usuários estão enviando uma mensagem de que a privacidade é importante. Agradecemos sua paciência.”Este conteúdo é importado de {embed-name}. Você pode encontrar o mesmo conteúdo em outro formato, ou pode encontrar mais informações, em seu site.

Então, do que se trata exatamente o hype? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o Signal, desde como funciona, quem o possui e por que você deve considerar fazer o download agora.

O que é signal?

O Signal é um aplicativo de mensagens, assim como o WhatsApp, iMessage ou Facebook Messenger , mas voltado para a privacidade e segurança em vez de adesivos de emoji bonitos. Na verdade, suas medidas de segurança são tão boas que até Edward Snowden o recomenda – e ele deve saber quais aplicativos são os melhores para impedir a espionagem indesejada.


Baixar sinal

logotipo do sinal

SIGNAL ANDROID – IOS


O Signal é gratuito para usar e está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS . Junto com os protocolos de segurança extras, ele inclui todas as ferramentas básicas de mensagens de que você vai precisar, incluindo recibos de leitura, suporte para emoji, bate-papos em grupo e chamadas de voz e vídeo.HISTÓRIA RELACIONADAO que é SMS e como funciona?

Assim como no WhatsApp, o Signal usa seu número de celular para identificá-lo para seus contatos, então não há novos nomes de usuário ou senhas para lembrar e você pode mergulhar de cabeça. No Android, você também pode usar o Signal para enviar mensagens SMS e MMS normais para contatos que não têm o aplicativo instalado, mas essas mensagens não terão as mesmas proteções de segurança.

Por que usar o sinal?

Produto, Tecnologia, Dispositivo eletrônico, Gadget, Smartphone, Eletrônica, Telefone celular, Dispositivo de comunicação,

Em primeiro lugar, você deve usar o Signal porque ele protege seus chats. Tudo o que você envia ou recebe é criptografado, o que torna muito difícil para qualquer pessoa que intercepte os dados descobrir o que está sendo dito, a menos que seja o destinatário especificado. Tudo isso graças a um conceito conhecido como criptografia ponta a ponta .

Muitas empresas usam criptografia, que basicamente embaralha o conteúdo de uma mensagem ou algum outro fragmento de dados, tornando-o completamente inútil sem a chave de descriptografia, que pode descompactar o jargão e restaurar o original.