Tendências no desenvolvimento e criação de websites

31 de janeiro de 2021 0 Por atercombr

Pronto para inovar com seu aplicativo da web em 2020? Pesquisamos o setor e sabemos exatamente como você pode se tornar o pioneiro em seu nicho. Aqui estão as tendências em desenvolvimento web que definitivamente vale a pena seguir!

Os padrões no desenvolvimento da web às vezes mudam mais rápido do que podem ser implementados. Para ficar um passo à frente, é importante focar nas tendências, técnicas e abordagens que estão ganhando popularidade.

Analisamos tendências em todos os setores para criar esta lista definitiva de tendências de desenvolvimento da web em 2020. Como bônus, você lerá sobre as principais pilhas de tecnologia da web que merecem sua atenção no próximo ano. Não importa quais são seus interesses atuais – desenvolvimento de mercado , inovações de startups ou invenções de IoT – você deve estar ciente dessas tendências.

“Descobrir qual é a próxima grande tendência nos diz em que devemos nos concentrar.”

Mark Zuckerberg

Mesmo que os bilionários com uma década de experiência liderando o setor nos recomendem fazer isso, o que podemos fazer senão concordar? Para simplificar sua pesquisa, economizar tempo e ajudar sua empresa a crescer em uma nova década, aqui reunimos algumas das principais tendências que você precisa estar ciente ao expandir um negócio na web:

1. Pesquisa por voz

No momento, estamos experimentando o início da era da pesquisa por voz. Cada smartphone já vem equipado com um assistente de voz digital (Siri para iPhones, Google Assistant para telefones baseados em Android). Além disso, os alto-falantes inteligentes com IA estão ganhando popularidade.

Usuários do assistente de voz nos EUA

Qual é a razão por trás dessa mudança em direção às interfaces de voz?

  • Fácil de usar

A comunicação é algo que não precisamos aprender. Portanto, crianças e idosos podem interagir com interfaces de voz sem nenhuma curva de aprendizado.

  • Acessibilidade

Assistentes de voz digital já são um recurso comum dos smartphones. Alto-falantes inteligentes ainda não são tão comuns, mas um preço a partir de US $ 50 é um ótimo pré-requisito para expansão.

O relatório diz que “o uso do assistente de voz atinge massa crítica”. E até 2021, espera-se que quase 123 milhões de cidadãos americanos, ou 37% de toda a população, usem assistentes de voz.

Use-o para o seu negócio

A pesquisa por voz é uma das principais tendências do e-commerce . No entanto, também se aplica a todas as empresas na web. Se você quiser que seu aplicativo da web seja encontrado, otimize-o para pesquisa por voz o mais rápido possível.

Além disso, considere desenvolver seu próprio aplicativo para alto-falantes inteligentes . Isso lhe dará mais um canal para construir um público fiel e gerar vendas.

2. WebAssembly

Ao construir um aplicativo da web, o desempenho geralmente fica comprometido. As limitações do JavaScript tornam os cálculos pesados ​​lentos e isso afeta significativamente a experiência do usuário. É por isso que a maioria dos jogos populares e aplicativos poderosos estão disponíveis apenas como um aplicativo de desktop nativo.

WebAssembly está aqui para mudar o jogo. Este novo formato visa um desempenho semelhante ao nativo entre os aplicativos da web. Com o WebAssembly, o código em qualquer linguagem de programação pode ser compilado em bytecode executado em um navegador.

WebAssembly como a nova tendência de desenvolvimento web

O código WebAssembly é executado mais rápido que o JavaScript. Como resultado, você pode escrever as partes críticas de desempenho do aplicativo com a linguagem mais adequada (C / C ++ / C # / Rust / Kotlin, etc). O WebAssembly cuidará da execução no navegador. Os aplicativos nativos podem ser executados no navegador imediatamente. Isso significa acesso a mais usuários, oferecendo desempenho comparável na web sem despesas adicionais de desenvolvimento!

Cada vez mais os principais navegadores da web e de desktop, incluindo Microsoft Edge, Safari, Chrome, Opera Mobile, etc., tornam possível levar a experiência do usuário às alturas com esta ferramenta da moda.

Use-o para o seu negócio

Os aplicativos da web estão se tornando mais poderosos com o WebAssembly. Definitivamente, vale a pena experimentar esta tecnologia se você planeja construir um editor de imagem ou vídeo online, jogo da web, plataforma P2P , aplicativo de música, aplicativos educacionais e de treinamento interativos, aplicativos de mapeamento 3D, etc.

3. Personalização de conteúdo por meio de aprendizado de máquina

A inteligência artificial, incluindo o aprendizado de máquina, afeta nossas atividades cotidianas na Internet sem que sequer o reconheçamos. Este é o ponto principal do ML – fornecer experiências nativamente aprimoradas.

O aprendizado de máquina é a capacidade do software de melhorar o desempenho sem a entrada direta dos desenvolvedores. Basicamente, o software analisa os dados recebidos, detecta padrões, toma decisões e melhora seu trabalho.

Personalização de conteúdo em desenvolvimento web

O Airbnb, por exemplo, utilizou o aprendizado de máquina para personalizar os resultados da pesquisa para os hóspedes a fim de aumentar as chances de aceitação de sua solicitação pelo host. Um algoritmo de aprendizado de máquina analisa as decisões de aceitação de solicitação de cada host. Dependendo disso, os resultados da pesquisa em listagens com maior probabilidade de serem aceitas têm uma classificação mais elevada. O teste A / B mostrou um aumento de 3,75% na conversão. Como resultado, todos os usuários do Airbnb agora são tratados de acordo com esse algoritmo, o que melhora a satisfação do cliente e aumenta a receita.

Os engenheiros da Netflix foram ainda além disso . Para empregar uma abordagem de personalização de conteúdo preditiva, eles usam algoritmos mais avançados baseados em ML para atender às necessidades dos usuários de uma maneira melhor. Ao contrário de direcionar todo o segmento de usuários, cada um dos usuários é identificado particularmente. Os algoritmos fornecem conteúdo e resultados de pesquisa com base nas intenções dos usuários, em vez de consultas anteriores.

Ótimos exemplos, mas há muito mais! Habilitar linguagem natural e reconhecimento de imagem pode melhorar a experiência do usuário. A percepção da máquina permite que o computador interprete os dados e tome decisões fundamentadas. O aprendizado de máquina está sendo usado em aplicativos da web em diferentes setores, como saúde, finanças, educação, agricultura, etc. Essa tecnologia oferece melhorias significativas que seriam difíceis de alcançar sem IA.Como seu aplicativo da web pode se beneficiar da personalização de conteúdo?

Discuta os resultados possíveis com nosso consultorENTRAR EM CONTATO

Use-o para o seu negócio

O aprendizado de máquina está se tornando uma parte significativa de qualquer serviço da web. É importante integrá-lo aos seus serviços também! Analise o comportamento do visitante do seu site e ajuste o conteúdo que eles são exibidos. Seus visitantes nunca descobrirão que você está usando um algoritmo, mas a satisfação deles resultará em um aumento no engajamento e na conversão!

Proteção de dados em desenvolvimento web

O aprendizado de máquina pode ser sua arma secreta para superar seus concorrentes!Leia também: O que é inteligência artificial?

4. Segurança de dados

Quanto mais dados um aplicativo da web processa, mais atraente ele parece para os cibercriminosos. Eles visam estragar seus serviços e roubar os dados dos usuários ou informações internas da empresa. Isso pode causar um grande dano à sua reputação e custar muito caro.

A segurança do seu serviço da web deve se tornar uma prioridade. Portanto, para manter os dados do usuário seguros em 2020, siga estas 4 dicas:

  1. Nunca negligencie os testes de segurança

O teste de segurança pode ser realizado durante o estágio de desenvolvimento e pode evitar o vazamento de dados. Cada alteração em seu aplicativo da web deve ser testada explicitamente.

  1. Use ferramentas de monitoramento de sites

Um algoritmo pode monitorar constantemente todas as solicitações, bem como detectar e qualificar atividades suspeitas. Uma notificação oportuna permite que sua equipe reaja instantaneamente e proteja o aplicativo da web.

  1. Escolha cuidadosamente os serviços de terceiros

O software SaaS está se tornando mais popular à medida que torna o desenvolvimento de aplicativos mais fácil e rápido. No entanto, você deve se certificar de que o provedor de serviços com o qual escolher trabalhar é confiável.

  1. Criptografar dados confidenciais

Mesmo que o infrator chegue ao seu banco de dados, ele não conseguirá extrair nenhum uso dos dados confidenciais nele armazenados.

Junto com essas dicas, preparamos algumas das tendências da web de 2020 para manter seu aplicativo e dados seguros. Aqui, 2 componentes cruciais devem ser destacados:

  • IA para cibersegurança

As máquinas estão ficando mais inteligentes. Embora esse fato tenha lados positivos e negativos, em nosso relatório, ficaremos atentos às vantagens que ele traz.

Em 2020, esperamos que as tecnologias de IA se tornem ainda mais úteis em termos de segurança de dados. Já temos a oportunidade de observar as melhorias mais recentes: logins biométricos acionados por IA que escaneiam impressões digitais ou retinas não são apenas elementos de ficção científica. Os sistemas da Web de muitas empresas poderosas demonstram essas funções.

80% dos fundadores das empresas de telecomunicações dizem que dependem da IA ​​para a segurança cibernética.

Ameaças e atividades maliciosas são mais fáceis de detectar com software de segurança com tecnologia de IA. Conforme a variedade de malware aumenta, ele se torna mais forte e perigoso. Portanto, grandes empresas agora treinam seus sistemas de IA para analisar padrões de comportamento em uma rede e reagir a qualquer atividade suspeita imediatamente.

“A inteligência artificial se torna um conselheiro; como um conselheiro de confiança que você pode fazer perguntas … a inteligência artificial aprenderá mais e mais; os sistemas cognitivos começarão a aprender mais à medida que o ensinamos, mas estará lá e não esquecerá o que está sendo ensinado, para que você possa explorar esse conhecimento e ajudá-lo a tomar uma decisão mais precisa enquanto observa o que está acontecendo em termos da ameaça (de segurança) ”, diz Kevin Skapinetz, vice-presidente de segurança da IBM, descrevendo como a IA pode impactar o sistema de segurança e salvar uma empresa de ameaças potenciais.

  • Blockchain para cibersegurança

Por vários anos, bitcoin e outros tópicos relacionados ao blockchain ocuparam seus primeiros lugares em blogs e relatórios de tecnologia. Em 2020, recomendamos dar uma olhada nele como uma ferramenta para segurança de soluções web.

A NASA implementou a tecnologia blockchain para proteger os dados e evitar ataques cibernéticos aos seus serviços. Esse é um bom ponto para começar: se líderes poderosos usam essa tendência para proteger suas entidades, por que você ignoraria esse princípio?

  • Segurança de banco de dados

Depois de armazenar todos os seus dados em um só lugar, é perfeitamente conveniente para os hackers roubá-los. Blockchain é um banco de dados descentralizado, o que significa que não há uma autoridade ou local único para armazenar dados. Cada usuário é responsável pela verificação dos dados e nenhuma das alterações pode ser feita a menos que todos aprovem.

  • DNS protegido

Grandes empresas sofrem ataques DDoS . Mas há uma cura: descentralização completa do DNS. Quando o conteúdo é distribuído para uma miríade de nós, torna-se quase impossível para um invasor encontrar e usar pontos confidenciais, bem como atacar seu domínio.

Tendências de segurança no desenvolvimento web

Use-o para o seu negócio

Não importa qual aplicativo da web você planeja lançar, sua segurança é a principal coisa em que você deve se concentrar. Fique de olho nas abordagens mais eficazes e certifique-se de que sua equipe de desenvolvimento tenha proficiência em questões de segurança e seja qualificada o suficiente para manter a segurança de dados importantes.Leia também: Como evitar ataques de um aplicativo da web?

5. Aplicativos da web progressivos (PWA) e páginas móveis aceleradas (AMP)

O Google prioriza aplicativos da web que carregam rapidamente em dispositivos móveis. É por isso que você deve considerar a implementação de PWA ou AMP, que são tecnologias exclusivas que reduzem o tempo de carregamento da página da web.

Um aplicativo da web progressivo (PWA) é uma página da web que replica uma experiência móvel nativa. É rápido, pode funcionar online ou com uma conexão de Internet ruim e tem um custo relativamente baixo. Um PWA oferece suporte a interações, permitindo que os usuários aproveitem uma experiência de ponta sem nunca perceber que ainda estão usando o navegador. Os aplicativos da web de comércio eletrônico são um caso de uso comum para essa tecnologia.

imagem cta

Uma página acelerada para dispositivos móveis (AMP) funciona apenas para conteúdo estático, mas eles carregam mais rápido do que o HTML normal. Um AMP omite todos os elementos sofisticados e exibe apenas as informações essenciais – texto, imagens, etc. Essa abordagem funciona perfeitamente para blogs e editores de notícias.

Se você deve adotar PWA ou AMP depende do seu caso específico. No entanto, você deve começar a considerar essas tecnologias agora. Além de oferecer uma experiência de ponta, você tem a chance de melhorar drasticamente as classificações dos resultados de pesquisa.Leia também: Aplicativos de página única. Eles são uma boa escolha para o seu projeto?

Use-o para o seu negócio

Existem tantos PWAs excelentes que usamos diariamente, mesmo sem mencionar isso! Alguns deles, como o Twitter, têm mais de 330 milhões de usuários ativos mensalmente ; outros estão a caminho de um grande sucesso. Portanto, se você planeja criar um jogo da web simples, um aplicativo de estilo de vida ou esportes, um aplicativo de entretenimento ou um site de notícias, deve considerar a abordagem PWA.

AMP seria uma excelente ideia se:

  • a maioria dos usuários de seu aplicativo da web o acessa por meio de dispositivos móveis;
  • a velocidade de carregamento da página é tão baixa que os usuários a abandonam facilmente;
  • O SEO e a promoção de aplicativos são importantes para você.

6. Multi-experiência

A história do desenvolvimento de aplicativos começou com smartphones, tablets e laptops, que agora estão tão difundidos que nem podemos imaginar nossos dias sem eles. Atualmente, outros dispositivos inteligentes, veículos, relógios inteligentes e componentes de sistemas IoT estão ganhando popularidade impressionante. Aplicativos compatíveis com dispositivos móveis são essenciais; no entanto, surge a tendência fresca e crocante para o desenvolvimento de aplicativos. Bem-vindo multi-experiência – a maneira de permitir que os usuários usem seu aplicativo onde quiserem: em um tablet, em smartwatches, em um carro, etc. O objetivo é fazer um aplicativo que tenha uma boa aparência, funcione bem e agregue valor a qualquer dispositivo, da mesma forma atraente e útil.

Multiexperience como a nova tendência em desenvolvimento web

A tendência de 2020 é a adaptação de aplicativos web para qualquer tipo de tela. Isso é chamado de experiência múltipla e essa é uma das principais tendências de tecnologia de acordo com o Gartner . A ideia tradicional de uma pessoa interagindo com um aplicativo de software usando um laptop ou smartphone leva a uma experiência multissensorial, multitouch, multiscreen e multispositivo. Os clientes esperam usar aplicativos com chatbots inteligentes excepcionais, assistentes de voz, módulos AR / VR etc. em qualquer tipo de dispositivo. Para os negócios da web que desejam ter sucesso em 2020, é hora de implementar essa abordagem de interação homem-máquina multicanal no aplicativo da web.

“Essa capacidade de se comunicar com os usuários através de vários sentidos humanos fornecerá um ambiente mais rico para a entrega de informações diferenciadas”, disse Brian Burke , vice-presidente de pesquisa do Gartner.

As tecnologias 5G e a computação de ponta estimulam o desenvolvimento de tendências com várias experiências. Uma nova geração de tecnologia sem fio oferece maior velocidade de transmissão e oportunidades mais amplas para proporcionar uma excelente experiência de AR / VR. Chegamos ao termo de aplicativos adequados para a finalidade: empresas de TI em todo o mundo se preparam para fornecer uma experiência perfeita em todas as extensões móveis e da web, bem como dispositivos vestíveis e de conversação. Leia também: A ascensão da IoT do consumidor: dispositivos inteligentes como parte da família média

Use-o para o seu negócio

“… Até 2023, mais de 25% dos aplicativos móveis, aplicativos da web progressivos e aplicativos de conversação em grandes empresas serão construídos e / ou executados por meio de uma plataforma de desenvolvimento de múltiplas experiências”, diz o relatório do Gartner.

Nesta década, um aplicativo da web que você planeja produzir deve ir além dos limites e funcionar perfeitamente em qualquer dispositivo e tela possível. Deve ser capaz de se conectar a sensores e fornecer experiência avançada para as pessoas da era da IoT. Concentrando-se na experiência de vários usuários por meio de um único aplicativo da web, você ganha a oportunidade de se tornar um dos melhores negócios em seu nicho.

7. Motion UI

O Motion design é uma das principais tendências de web design do próximo ano. O design minimalista juntamente com interações sofisticadas têm uma boa aparência e chama a atenção do usuário.

Pense em transições de cabeçalho de página, boas passagens, gráficos animados, animações de plano de fundo e rolagem modular. Esses e muitos outros elementos o ajudarão a exibir seu estilo único e a entreter o usuário, melhorando fatores comportamentais e ajudando seu aplicativo da web a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa.

Use-o para o seu negócio

Para aumentar o envolvimento e fornecer melhor UI / UX aos usuários do seu aplicativo da web, tente atualizá-lo com técnicas de UI de movimento.

  • Guie os usuários por meio de seu aplicativo com animações que demonstram a próxima etapa;
  • Reaja aos gestos dos usuários com animações cativantes;
  • Demonstre as relações entre os diferentes componentes de um aplicativo, etc.

8. Micro frontends

Recentemente, a arquitetura de microsserviços ganhou a preferência de desenvolvedores de software em todo o mundo: ao contrário dos back-ends pesados ​​e monolíticos, esse estilo de desenvolvimento oferece mais flexibilidade e escalabilidade. No entanto, ainda existem complicações com front-ends, e tanto os desenvolvedores corporativos quanto os de inicialização precisam lidar com bases de código monolíticas para a construção de interface de usuário.

Um frontend monolítico não é apenas difícil de suportar. Também pode afetar a qualidade geral do projeto e se tornar o obstáculo no seu caminho para o sucesso. Felizmente, uma das tendências para 2020 nos mostra como evitar uma possível dor de cabeça.

Estamos felizes em anunciar que surgiu a oportunidade de cortar o front-end monolítico em pequenas partes simples e de testá-las e implantá-las separadamente. Várias equipes podem trabalhar em vários componentes de front-end e, em seguida, reuni-los em um ótimo aplicativo da web. Essa tecnologia agora é chamada de micro front-ends .

Microfrontends em vez de arquitetura monolítica

Com sua ajuda, a refatoração de código e a atualização do aplicativo ficam mais fáceis. Um engenheiro pode reescrever qualquer componente do front-end de forma independente, sem prejudicar a funcionalidade e a IU em geral. Isso também cria uma oportunidade de trabalhar com várias equipes autônomas para construir o aplicativo mais rápido: cada grupo de engenharia tem seu próprio escopo de trabalho e implanta componentes de forma independente.

Use-o para o seu negócio

Sua equipe de engenharia deve considerar essa tendência e implementá-la em seu novo aplicativo, independentemente do setor para o qual você o construiu. Isso seria uma contribuição para o fluxo geral de desenvolvimento, trabalho em equipe, refatoração de código e suporte e, como resultado, um aplicativo da web mais forte.

Pilha de tecnologia para desenvolvimento de aplicativos web

Quais tecnologias ainda estão no topo em 2020? Vamos ver quais ferramentas são as melhores para trabalhar:

Pilha angular e média

Angular para desenvolvimento web

Ouvimos falar do AngularJS pela primeira vez em 2010. Seis anos depois, em 2016, uma reescrita completa da estrutura chamada Angular 2 apareceu. A última versão estável foi lançada na primavera de 2019: é o Angular 8.

Angular é uma estrutura Model-View-Controller (MVC). Três componentes separados permitem que você escreva código bem estruturado e de fácil suporte. A vinculação de dados bidirecional é benéfica para aplicativos simples – quaisquer alterações no modelo serão implementadas imediatamente na visualização e vice-versa. No entanto, se você estiver trabalhando em um projeto complexo, a vinculação de dados unilateral economizará tempo e recursos.

Para aproveitar ao máximo o Angular, você terá que usar o Typescript. Você também deve ter em mente que o framework funciona apenas com DOM regular, causando algumas limitações.

A pilha MEAN é uma das mais populares que existe. Inclui:

  • MongoDB – um banco de dados
  • Express.js – uma estrutura da web
  • Angular – uma estrutura de frontend
  • Node.js – backend

A vantagem óbvia dessa pilha é que todos os seus componentes usam JavaScript. Como resultado, a contratação de uma equipe de desenvolvedores (ou um desenvolvedor de JavaScript full-stack) não deve ser um problema.

imagem cta

Reagir

React for web development

Na pilha descrita, Angular é frequentemente substituído por React, uma biblioteca JavaScript. A pilha MERN é relativamente nova, mas a popularidade crescente do React promoveu seu rápido crescimento.

O React supera o Angular devido ao DOM virtual, que permite uma implementação mais rápida e fácil das mudanças. No entanto, como o React é uma biblioteca e não uma estrutura, o que limita a funcionalidade central, os desenvolvedores são forçados a trabalhar com serviços de terceiros.

Além disso, vale a pena mencionar que React usa JSX, uma modificação do JavaScript que permite o trabalho contínuo de componentes. Portanto, o conhecimento de JSX é preferível se você quiser aproveitar ao máximo a pilha MERN e, particularmente, React.

Vue.js

Vue.js para desenvolvimento web

Vue.js é um framework JS mais jovem, mas tem mostrado um incrível crescimento de popularidade nos últimos anos. Em parte, isso se deve ao fato de ser uma solução leve. Quando comparado a um monólito como o Angular, ele oferece funcionalidade básica pronta para uso. Usando serviços de terceiros, essa funcionalidade é estendida. Como resultado, não há necessidade de processar código redundante, como você deve fazer com o Angular.

Flutter para a web

Flutter para desenvolvimento web

Anteriormente, mencionamos a tendência de múltiplas experiências para 2020 e seu potencial. Você pode se perguntar como construir um aplicativo que fique bem em qualquer tela de qualquer dispositivo. Então, aí vem o herói: o kit de ferramentas de desenvolvimento Flutter permite a construção de uma ótima interface de usuário para qualquer tela.

No outono de 2019, o Google anunciou que o Flutter para web está disponível. Esperamos por isso desde 2017, quando uma tecnologia promissora foi anunciada pela primeira vez.

Flutter for web é uma ótima solução para muitos casos. O Flutter ajuda a transformar uma web móvel existente em uma solução que poderá ser executada em uma variedade de dispositivos.

Estamos ansiosos para o Google lançar um novo sistema operacional chamado Fuchsia . Sua IU e aplicativos estão sendo escritos no Flutter. Portanto, se você lançar seu aplicativo Flutter, terá a chance de se tornar um dos pioneiros no horizonte do Fuchsia OS.

E quanto às tecnologias de back-end?

Normalmente, é difícil escolher entre o desenvolvimento de back-end personalizado e o back-end como serviço. Ambas as opções têm seus prós e contras, e a escolha depende das necessidades do projeto. Não entraremos em detalhes agora, pois já existe um artigo comparando mBaaS e back – end personalizado – verifique-o para ler mais sobre o assunto. Aqui, daremos uma olhada nas soluções mais populares para o back-end personalizado.

Node.js

Node.js para desenvolvimento web

Node.js é um componente importante de todas as pilhas de desenvolvimento da web descritas acima. Este é um ambiente de tempo de execução de aplicativo, que é usado para construir aplicativos do lado do servidor. Trabalhar com Node.js requer conhecimento de JavaScript. Por esse motivo, é frequentemente usado em pilhas junto com frameworks de front-end JS.

Django

Django para desenvolvimento web

Django é uma estrutura da web Python. Ele pode ser usado basicamente com qualquer framework de front-end (incluindo os descritos acima). Também é uma boa solução para qualquer tipo de site, devido à quantidade de pacotes de terceiros disponíveis. Com a popularidade crescente do Python, vale a pena considerar o Django para o back-end do seu aplicativo da web.

Laravel

Laravel para desenvolvimento web

PHP é uma linguagem de programação backend amplamente usada e Laravel é um de seus frameworks mais populares.

O Laravel funciona perfeitamente com o Vue.js. No entanto, Angular e React também são uma boa combinação para o desenvolvimento de aplicativos da web com Laravel.

Conclusão

Pode ser difícil acompanhar as tendências, pois elas mudam muito rápido. Mas por que não tentar?

Seguindo as tendências mais recentes em desenvolvimento web, você pode agradar seus usuários com uma experiência de classe mundial, melhorar a classificação de seu aplicativo web e abrir novos mercados para seus serviços!

Nos próximos anos, a busca por voz fortalecerá suas posições e obrigará os provedores de serviço a se adaptarem à nova realidade. Ao abordá-lo com sabedoria, você pode estar entre as primeiras empresas a alcançar seus clientes por meio da pesquisa por voz. Parece bom, certo?

A segurança dos dados do usuário está em questão há muito tempo. Essa é uma questão que você não pode negligenciar se quiser ser líder de mercado.

Fornecendo aos usuários do seu aplicativo da web várias experiências, você aumenta suas chances de se tornar a escolha número 1! Ao mesmo tempo, se você atender às demandas deles de uma maneira melhor usando algoritmos de ML, atrairá ainda mais atenção para o aplicativo.

De modo geral, todas as tendências da web em 2020 merecem sua atenção. Alguns deles continuarão na próxima década, enquanto alguns deles se tornarão uma norma em apenas alguns meses. Portanto, não hesite em começar a implementá-los o mais rápido possível.

Além disso, dê uma olhada nas novas tendências no desenvolvimento de dispositivos móveis . Você certamente terá algumas idéias valiosas!